Etiquetas

De acordo com o Público, o Presidente da República recebe hoje o Procurador-Geral da República. Aqui nos Pregos fazemos uma antevisão da conversa:

PGR (entrando na sala) – «Boa tarde Sr. Presidente, como tem passado

PR (levantando-se) – «Muito bem Sr. Procurador-Geral, e as suas férias, já terminaram

(Cumprimentam-se efusivamente e o PR convida o PGR a sentar-se)

PR (depois de um silêncio prolongado) – «Isto é que tem estado um calor…»

PGR (descruzando as pernas e reerguendo-se no sofá) – «É verdade, lá para a minha terra tem feito um calor danado e depois, já se sabe, temos a praga dos incêndios»

PR (olhando discretamente para o seu relógio) – «Safa, não me fale nisso que incêndios é o que mais me preocupa a par com a competitividade da economia portuguesa»

PGR (a transpirar, seja por falta de assunto ou pelo facto de o ar condicionado estar desligado para poupar energia) – «Bom, se o Sr. Presidente não vê inconveniente, eu vou andando que tenho uns despachozitos para dar sobre investigações em curso por violação do segredo de justiça»

PR (efusivo) – «Com certeza, eu próprio tenho ainda muito que fazer – foi um prazer recebê-lo e até breve»

PGR (saindo às “arrecuas”) – «Então até breve, Sr. Presidente e cumprimentos à sua esposa»

FIM

