Etiquetas

,

Há muito que não trazia para aqui o “eczema da semana”, rubrica de escárnio que, por motivos óbvios, tento administrar com rigor. Mas, ao ler esta notícia do Público online a minha paciência esgotou-se.

vitali09aaa555

Vital Moreira foi, desde o primeiro minuto, um erro de casting que o PS cometeu, muito embora tivesse alternativas mais fiáveis. Culpa do seu líder ao “meter a cabeça” pelo comunista arrependido que, há muito afastado da política activa e desenquadrado face à realidade da comunicação social dos nossos dias, não pode fazer melhor (e o seu melhor é claramente muito aquém das piores expectativas) não obstante ser um “Doutor de Coimbra”, de acordo com as provincianas palavras de Almeida Santos. Caso para dizer que tudo o que poderia correr mal está mesmo a correr mal e a procissão ainda vai no adro.

Vital tropeça nas suas palavras e sobretudo, nas posições do PS, autêntico elefante numa loja de porcelana, “escacando” tudo o que lhe aparece à frente – até quando?

mostra_imagem

Vitalino, por sua vez, faz-me lembrar o célebre Ministro da Propaganda de Saddam, o tal que no dia da chegada dos americanos a Bagdad continuava a dizer que a vitória estava próxima e o infiel seria derrotado: bem se pode “esfarrapar” o porta-voz do PS que o tamanho das avarias e estragos causados pelo candidato Vital não admite emenda ou remendo.

Em suma, Vital e Vitalino uma dupla sem tino!

Anúncios