Etiquetas

O paddle teve as suas origens nos navegadores britânicos que para não perderem a mão no ténis, inventaram um jogo parecido que se jogava no convés dos navios.

Mais tarde um americano reconverteu o jogo para terra sólida e nasceu o paddle tal como hoje é conhecido. Na Argentina e Brasil é quase um desporto nacional e em Espanha tem tido grande desenvolvimento, sobretudo na variante de senhoras.

Cá começa agora a dar os primeiros passos e aqui no grande Porto também: por convite amigo, tive oportunidade de experimentar este divertido jogo no “Parque Health Clube“, na Maia. Posso garantir que é divertimento puro, pedindo bons reflexos e simplicidade de procedimentos. Mesmo para quem joga ténis, o Paddle é uma boa variante, permitindo apurar o jogo de rede.

Aviso à navegação – pede-se boa forma física! Quanto ao “Parque Health Clube” posso garantir que é o melhor que já vi no Porto e arredores, com grandes zonas verdes, campo relvado de futebol, dois courts de ténis e dois de Paddle, para além do ginásio propriamente dito, equipado com as melhores máquinas disponíveis. Estão de parabéns os promotores deste novo espaço de lazer!

Anúncios